quinta-feira, 24 de outubro de 2013

06:54
Dirigir uma grande equipe do futebol mundial não é para qualquer um, mesmo contando com uma estrutura excelente e ambiente agradável, a pressão por resultados é imediata e compreensível, agora, subsitituir uma lenda do futebol é uma tarefa para poucos, e David Moyes resolveu assumir essa missão.
Ferguson é um sujeito ímpar no futebol mundial, com número impressionante de títulos ao longo de 27 anos a frente da equipe, só campeonatos ingleses foram 13, duas UEFA Champions League e outras dezenas de títulos, Moyes será sempre comparado a ele e terá que provar que pode se firmar como um dos grandes do esporte mundial.
O início de trabalho do escocês não é bom, o Manchester United é apenas o 8º no Campeonato Inglês, o time não rende como nas temporadas passadas, finaliza menos e é cada vez mais dependente de Robin Van Persie, mas, afinal, o que pode-se se esperar do United de Moyes? O que mudou em relação a era Ferguson?
Bom lembrar que Ferguson só conseguiu resultados na quarta temporada a frente do Manchester United, e que a insistência em seu trabalho deu certo, mas também é preciso ter consciência que o momento dos Red Devils na época permitiu que se esperasse um tempo maior por resultados, no fim da década de 80 o clube ainda não havia retomado seu posto como um dos gigantes do futebol mundial após a aposentadoria de Bobby Charlton .
A verdade é que Moyes parece que foi pego de surpresa, ao começar pela falta de ambição em suas contratações na janela de transferências, aliás, o escocês ficou mais preocupado em não perder Rooney do que reforçar o time,  se espera mais de um clube tão grande como o Manchester United.
Em campo, fala criatividade e isso deve ser corrigido urgentemente, o time tem que ser menos burocrático se quiser algo maior este ano, e não tem jeito, é hora de se gastar, pensar alto, o sistema defensivo também gera preocupação, o United desarma pouco e precisa de um meio campo mais "pegador".
É esperar para ver, dificilmente um recém chegado obteria sucesso imediato, mas também é inadmissível  a posição que os Red Devils se encontram hoje na Premier League, o trabalho deve seguir e só conquistas espantarão o fantasma de Sir Alex Ferguson.



0 comentários:

Postar um comentário