quinta-feira, 31 de outubro de 2013

06:41
A Copa do Mundo sem dúvidas nenhuma é o maior e mais aguardado torneio de futebol do planeta, é mágico, diferente de tudo, reunindo as maiores seleções da atualidade e também sempre reservando algumas surpresas.
É fato, desde a primeira Copa do Mundo, em 1930, quando a Seleção dos Estados Unidos foram 3º colocado a frente de vários concorrentes europeus e do próprio Brasil a competição tem suas surpresas, mais mais recentemente, podemos citar o terceiro lugar da Croácia em 98, as chegadas de Coréia do Sul e Turquia as semi-finais de 2002 e a ótima campanha do Uruguai em 2010 são as "zebras" mais recentes.
Em 2014, se é possível prever uma Zebra, esta pode ser a seleção da Bélgica, a seleção fará sua 12ª participação em Copas do Mundo, com um time recheado de talento e bons jogadores, o time é o 5º no ranking da FIFA mas ainda é longe de ser citado como um dos favoritos a competição Mundial.
Nas eliminatórias, a Seleção belga foi impecável, em um grupo que não foi forte, é verdade, os "diabos vermelhos" conseguiram 8 vitórias e dois empates, marcando 18 gols e sofrendo apenas 4.
O time belgo é bem balanceado , no gol o jovem Courtois é destaque a algumas temporadas pelo Atlético de Madrid, a alternativa é Mignolet, recém contratado e titular do Liverpool, na lateral esquerda Vertonghen é o dono da posição, titular da boa equipe do Tottenham, o jogador é mantém a regularidade já a várias temporadas, pela direita, o menos badalado Alderweireld é opção no Atlético de Madrid atualmente após fazer boas temporadas pelo Ajax, completam a zaga o excelente zagueiro Vicent Kompany do Manchester City e o experiente Van Buyten, super campeão pelo Bayern de Munique.
No meio campo,  a segurança no setor defensivo vem de Axel Witsel, o jogador é peça fundamental também no Zenit, clube que o comprou ano passado por €40 milhões , Fellaine , recém contratado pelo Manchester United também tem vaga garantida no meio campo, enquanto Chadli (Tottenham), Dembélé (Tottenham) e Defour (Porto) disputam a outra vaga, mais avançados o jovem Kevin de Bruyne, recente aposta do Chelsea, tem vaga garantida, assim como seu companheiro de clube, o excelente Eden Hazard, Mirallas (Everton) é outra opção quando a equipe joga com uma linha de três meias.
No ataque também não faltam opções, Lukaku (Everton) foi o mais utilizado mas tem a concorrência de Benteke (Aston Villa), é bom ressaltar que Marc Wilmolts, treinador da Bélgica, não costuma a escalar dois atacantes, então a tendência é que os dois revezem na frente.
Importante ressaltar que se não for dessa vez a Bélgica pode sim sonhar com vôos altos , afinal dentre os titulares o único que pela idade não chegará em condições para 2018 é Van Buyten. Eden Hazard, Lukaku e Benteke ainda devem evoluir bastante, além de ter jovens talentos  surgindo como o irmão mais novo do meia do Chelsea, Thorgan Hazard, que já de destaca pela 1e Klasse (Campeonato Belgo) e do atacante Bakkali, de apenas 17 anos que vem se destacando em suas aparições pelo PSV, na Holanda.


0 comentários:

Postar um comentário