domingo, 11 de maio de 2014

18:51
A lista de Felipão guardou apenas uma surpresa, o zagueiro Henrique não era apontado por ninguém como convocável, além disso, pode-se discutir alguns nomes na Seleção, mas todos já vinham sendo convocados e eram cotados para defender a amarelinha na Copa do Mundo, mas, e se montarmos um time com aqueles que não foram convocados?
Eis os 11:

Goleiro:
Fabio, do Cruzeiro - Boa forma física, regular e experiente, hoje parece melhor opção do que Júlio César, que vive má fase a anos, outras opções interessantes seriam Diego Cavalieri e Cássio.

Lateral - direito:
Rafael, do Manchester United - só sai do time quando lesionado, mantém regularidade e muita qualidade técnica, também não seria absurdo a convocação de Danilo, o ex-santista é figura constante entre os 11 do Porto e frequentemente seu nome é ventilado entre os gigantes do Continente Europeu.

Lateral - Esquerdo:
Filipe Luis, super campeão pelo Atlético de Madrid, merecia a convocação, como Felipão não quis, está entre os nossos titulares.

Zagueiros:
Para a zaga também escolhemos um que fez bonito no Atlético de Madrid, Miranda, para seu companheiro a vaga fica com Marquinhos, do PSG, o jovem ex-corinthiano já justificou o investimento feito pelo time de Paris que está tranquilo com sua zaga pelas próximas temporadas, no Brasil tem duas opções interessantes, Dedé, já convocado diversas vezes, e Gil, que mantém belíssima forma no Corinthians desde o ano passado, vale lembrar que a defesa do clube paulista é a menos vazada a anos no país.

Volantes:
Para o setor é onde Felipão, e todos tinha menos dúvidas, os que foram levados são de fato as melhores opções , mas como foi proposto montar o time os nomes chamados seriam: Lucas Leiva e Arouca, o primeiro já foi testado na Seleção e mantém certa regularidade no Liverpool, o segundo vem tendo boas apresentações no Santos a anos e merecia uma chance, outros nomes poderiam ser: Sandro (Tottenham), Casemiro, que vem sendo aproveitado com certa frequência no Real Madrid e até o polêmico Felipe Melo, que vem sendo uma das figuras principais do futebol turco.

Meias:
Uma linha de 3 meias com Philippe Coutinho, Lucas e Kaká estaria no mesmo nível que os homens escolhidos por Felipão, com o ex-Vascaíno em ótima fase, o garoto do Paris Saint Germain recuperando seu futebol recentemente e coma a experiência de um Campeão Mundial esse trio sobra em qualidade técnica.

Ataque:
Luis Fabiano é o melhor centro-avante do Brasil nesse momento, fato, também fato que seu temperamento o prejudica muito numa possível convocação mas esse fator não entra em Seleções hipotéticas, outro nome que poderia ser interessante seria o de Kardec, que vivia excelente fase no Palmeiras e fez um bom início de ano.


0 comentários:

Postar um comentário