terça-feira, 13 de agosto de 2013

12:17
Todo torcedor tem gravado na memória um ano em que seu time foi fantástico , no futebol há anos excepcionais, perfeitos, então resolvemos eleger os dez melhores em todos os tempos, assim como já fizemos com os jogadores:

Bayern de Munique - 2012/2013

Campeão de tudo que podia o Bayern de Munique fez sua última temporada perfeita, e já cheirava isso a algum tempo , o clube vinha conseguindo bons resultados nas temporadas anteriores, manteve seu elenco e trouxe nomes importantes para formar uma equipe impecável.
Nesta temporada o Bayern levantou os canecos da Supercopa da Alemanha, Copa da Alemanha, Bundesliga (com o record de pontos da história do campeonato) e da Liga dos Campeões da Europa com direito a duas goleadas no Barcelona nas semi-finais da competição europeia, os bávaros contaram com jogadores com regularidade incrível como Neuer, Lahm e Schweinsteiger, além de Alaba, Ribéry e Müller em grande fase.



Barcelona - 2010/2011

Nesta temporada, Pep Guardiola viveu seu auge no Barcelona e Messi foi indiscutivelmente melhor do mundo, o time catalão foi muito acima de qualquer outro clube do planeta e conseguiu conquistas o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, a Supercopa da UEFA além da Liga dos Campeões da Europa , como consequência desta temporada o time também levantaria o troféu de campeão mundial pela FIFA depois de uma sonora goleada em cima do Santos.
Além de Messi, também brilharam na equipe Xavi e Iniesta, ainda estavam no elenco: Busquests, Villa e Pedro que cumpriram bem seu papel, nesse ano o Barcelona foi reconhecido como padrão de qualidade a ser seguido pelos outros grandes times do mundo.


São Paulo - 1993
Com Telê Santana no comando, o São Paulo chegou ao seu segundo título da Libertadores e se consolidaria como uma das grandes potências do futebol Sul Americano, o tricolor ainda ganhou a Recopa Sulamericana e a Supercopa Sulamericana, no mesmo ano o São Paulo ainda faturou a Copa Intercontinental em cima do Milan, que no ano seguinte seria campeão da Liga dos Campeões invicto.
Além do já citado mestre Telê Santana, dentro de campo o São Paulo contava com Raí, Palhinha, Cafú, Muller, entre outros nomes em seu elenco.


Santos - 1962
Um Super esquadrão, jogadores incríveis, e um Rei no time, o Santos de 1962 ganhou tudo que podia e ficou marcado para sempre na história do Futebol mundial, o alvinegro praiano foi campeão Paulista, Brasileiro (Taça Brasil), da Libertadores da América e da Taça Intercontinental vencendo um "bicho papão" da época, o Benfica de Eusébio.
Além de Pelé, maior jogador da época, o Santos contava com Gilmar no gol, Zito, Coutinho, Pepe e outros craques.





Boca Juniors - 2000
O domínio do Boca Juniors na América no início do Século XXI levou o mesmo a alcunha de "Rey de Copas" e em 2000 o Boca foi soberano, campeão Argentino e da Libertadores, o time ainda ganharia a Copa Intercontinental do mesmo ano em cima do poderoso Real Madrid.
O time tinha nomes como o goleiro Córdoba, o lateral Ibarra, o volante Battaglia, os atacantes Delgado e Palermo, além de dois gênios, Juan Roman Riquelme com a mágica camisa 10 xeneize e Carlos Bianchi como técnico e mestre desse grande esquadrão.
A partir deste ano os xeneizes ganhariam outros 11 títulos internacionais em 8 anos e repetiriam o feito de ser campeão da Libertadores, Nacional e Intercontinental no mesmo ano, em 2003, quando surgiria Carlos Tevez e Iarley faria sucesso jogando por lá.



Flamengo -1981
Impossível não citar o Flamengo da década de 80, os rubros-negros ganhariam tudo nesta década, mas foi em 1981 que veio a principal conquista da nação, a Libertadores e o Mundial, neste ano também viria o Campeonato Carioca.
O clube contava com uma constelação dentro de campo, além de Zico, maior nome da história rubro-negra, o time ainda tinha, Júnior, Andrade, Adílio, entre outros. O Flamengo então iniciaria uma das trajetórias mais vitoriosas do futebol mundial, conquistando diversos títulos nacionais nos anos subsequentes.



Benfica - 1960/1961
O maior esquadrão português de todos os tempos encantou o mundo no início da década de 1960, o clube foi campeão do Campeonato Português, além da Liga dos Campeões da Europa e da Taça Intercontinental do mesmo ano.
O time comandado pelo Húngaro Béla Guttmann tinha Eusébio em campo além de uma legião de jogadores bem cotados na época, o Benfica seria um dos maiores vencedores da década 60.


Liverpool - 1983/1984
Um dos maiores vencedores do futebol mundial, o Liverpool viveu sua melhor temporada em 1983/1984 , o time foi campeão Inglês, campeão da Copa da Liga Inglesa e ainda campeão Europeu de maneira invicta, o time só voltaria a ser campeão da Liga dos Campeões 21 anos depois, na temporada de 2004/2005.
Em campo, o clube inglês contava com o seu maior goleador da história, o galês Ian Rush, que neste ano se consagraria artilheiro em todos os campeonatos que disputou, o time ainda contava com nomes da seleção inglesa, Irlandesa e escocesa em seu plantel.


Manchester United - 2007/2008
Nos seus 27 anos de clube, nenhum foi tão bom para Alex Ferguson  como o da temporada 2007/2008 , o clube fez "barba, cabelo e bigode" e se sagrou campeão da Premier League, da Supercopa da Inglaterra e ainda conquistou a Liga dos Campeões da Europa de maneira invicta, como consequencia da temporada os Diabos Vermelhos ainda ganhariam a Campeonato Mundial FIFA de 2008.
O time contava com Cristiano Ronaldo em forma espetacular, decisivo e eficiente, com certeza a principal peça do time e melhor jogador da temporada, além do Português ainda estavam no elenco o goleiro Van der Sar, o meio campo Scholes além dos atacantes Rooney e Tevez.



Ajax - 1971/1972

No início da década de 70 um time encantaria o mundo e mudaria todos os preceitos de tática já estabelecidos, assim o Ajax conseguiria o tri-campeonato Europeu seguido e ficar para história do futebol mundial, em 71/72 em especial o clube holandês seria campeão da Liga dos Campeões da UEFA de maneira invicta, além do Campeonato e da Copa holandeses, em setembro de 72 o Ajax ainda ganharia a Taça Intercontinental para se estabelecer de vez como principal clube do planeta naquele ano.
O clube contava com Stefan Kovacs no banco e com Cruyff em campo comandando o fantástico esquadrão holandês que conquistaria o mundo.


0 comentários:

Postar um comentário