quinta-feira, 14 de novembro de 2013

17:30
Um dos times mais tradicionais e vencedores do futebol brasileiro chegará a 100 anos , o Palmeiras, time paulista criado a partir de uma colônia Italiana, completa um século de uma história vitoriosa mas recentemente conturbada e sem brilho.
A queda do Palmeiras começou com a virada do século, o time viveu poucos bons momentos e a política no clube passou a ser algo muito mais importante que o próprio clube, o Palestra nunca mais foi o mesmo, rebaixado em 2002, o time viu os principais rivais ganharem muito enquanto o alviverde só ganharia um título de expressão em 2012 com a Copa do Brasil.
Curiosamente, a volta de um grande título também marcou a volta do Palmeiras a um pesadelo, o time voltou a Série B após campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o elenco parecia ter a confiança que a qualquer momento poderia reagir e de repente se viu numa situação irreversível.
2013 chegou e Palmeiras parece não ter aprendido toda lição, declarações infelizes, desorganização e a perca das principais peças marcaram o início do ano, o time era irregular e parou nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, analisando friamente, não se podia esperar algo a mais também do time palmeiras na competição Sulamericana.
A Série B veio e o time fez o que devia se fazer, se não encantou, conseguiu ser o suficiente para subir sem sustos e ser novamente campeão da competição, algumas peças importantes da equipe subiram de produção e de certa forma Gilson Kleina conseguiu estabelecer um padrão de jogo, coisa que a equipe não tinha desde a Copa KIA do Brasil 2012.
Mas ninguém se ilude, ainda mais torcedor Palmeirense, calejado pelos últimos anos, sabe que este time ainda não está a altura para grandes conquistas em 2014 e muito menos a altura do centenário Palmeirense, a base deve ser mantida mas reforços de peso em todos os setores são aguardados.

Kleina, deve ficar?

Treinador "sem grife", Gilson Kleina vem sendo "fritado" pela diretoria palmeirense, não são poucos que defendem a saída do treinador, mas o treinador não poderia ter feito um trabalho muito diferente, Kleina deve ficar, a diretoria deve dar a segurança e as peças necessárias para que seja feita uma grande equipe.
Caso mude, a diretoria deve pensar bem para não cometer erros, o nome mais adequado numa possível mudança parece o de Várgner Mancini, que fez excelente trabalho frente ao Atlético Paranaense no segundo semestre de 2013.

Valdívia, o ídolo do centenário?
Valdívia é o jogador com mais nome e mais história no Palmeiras no elenco atual, mas para ser o principal jogador do centenário o atleta deveria ao menos, demonstrar mais vontade, o Mago joga pouco e quando joga até rende, mas muitas vezes parece ser displicente e pouco comprometido, por outro lado, trazer uma "super estrela" agora pode ser algo arriscado, o Palmeiras então deve trazer jogadores eficientes mas sem tanto nome, dar tranquilidade ao elenco e resolver problemas internos entre quatro paredes.

Bons presentes

Todo torcedor de clube que completa 100 anos espera presentes, claro, que os maiores seriam títulos, mas grandes jogadores além de ajudar a trazer esses títulos deixa a torcida mais contente, entre os vários nomes que se especulam no Palestra Itália, alguns chamam atenção:

Diego Souza: Jogador já jogou pelo Palmeiras, teve uma passagem conturbada mas ninguém nunca questionou sua qualidade, atualmente se encontra no Metalist da Ucrânia, o bom momento do clube pode atrapalhar a vinda mas não é nada impossível.
Cleiton Xavier: Também no Metalist, Cleiton Xavier vem sendo pouco aproveitado e pode retornar ao Palmeiras, recentemente o jogador retirou o processo que movia contra o clube por não pagamento de direitos em 2009.
Taison: Atacante do Shakhtar Donetsk, aos 25 anos dificilmente o clube o liberara por um valor baixo ou até mesmo por empréstimo já que é bem utilizado na equipe Ucraniana, as chances são remotas e talvez não compense o investimento.
Felipe Melo: Todo ano é especulado em vários clubes brasileiros, não deve vim e é esquentado demais, podendo fazer mal ao elenco palmeirense.
Jucilei: Sonho de consumo de vários clubes brasileiros, o jogador deixou claro que sua preferência é ficar na Europa e só sai de lá por uma boa proposta, se vier é um baita reforço.
Elano: Jogador experiente, daria qualidade ao meio campo Palmeirense, não se sabe o quanto ele pode ainda render, mas é sim um bom nome.
Zé Roberto: Outro ventilado em vários clubes, técnica como poucos, é sim, um reforço que pode se dar bem no Verdão.
Kléber: Bom lateral mas pelo custo-benefício seria melhor investir em nomes mais novos.
Scocco: Sem clima no Internacional pode ser uma excelente opção, o preço pode assustar mais dificilmente haverá boa opções ofensivas sem gastar.
Hulk: Palmeirense na infância,Hulk é o nome de maior peso da lista, o Palmeiras mobiliza algum modo de trazer o jogador do Zenit e titular da atual Seleção Brasileira, claro que para os padrões seria um baita reforço,mas vale a pena gastar tanto por um presente e não pensar num projeto a longo prazo?





0 comentários:

Postar um comentário