quinta-feira, 28 de novembro de 2013

08:57
2013 foi quase perfeito para os maiores clubes mineiros, Atlético Mineiro campeão da Libertadores e Cruzeiro mais do que sobrando no Campeonato Brasileiro, o Galo ainda tem a chance de levar o caneco do Mundial de Clubes da FIFA, que coroaria o ano mágico de Minas Gerais no futebol.
Agora o que fica é a expectativa sobre 2014, se conseguirão manter o bom futebol e a hegemonia em relação aos outros times, para isso terão que manter a mesma pegada e bom planejamento que fizeram em 2013, a dobradinha é possível desde que os times não se acomodem.
Bom que se diga que o domínio mineiro no futebol brasileiro em 2013 não tem relação direta com o poder aquisitivo dos clubes, e sim com sua competência técnica, os dois juntos faturaram o mesmo tanto que o São Paulo em 2012, no entanto, é inegável que no ano seguinte os clubes mineiros foram bem melhores que o tricolor paulista.
Tudo isso tem a ver com planejamento bem feito e organizado, apostas certas e dinheiro bem gasto, pesa o fato dos clubes terem um ambiente tranquilo e uma bela estrutura, coisa que a maioria dos times brasileiros desconhecem, por isso, ter sucesso em Minas Gerais é muito mais fácil que em outros lugares do País.
Para o ano que vem, o Cruzeiro já larga na frente, isso porque, a Raposa terminou o ano mais cedo enquanto o Galo ainda tem o Mundial de Clubes da FIFA, mas isso implicará diretamente somente sobre o Estadual, que deve ficar em segundo plano para os clubes que almejam a Libertadores em 2014.
Mas voltando a questão inicial, o ano de 2014 pelo menos até agora promete ser sim dos mineiros mais uma vez, isso porque os clubes mantem os pés no chão e o planejamento bem feito, enquanto em outros lugares do país ainda aposta-se em medalhões e em desmanches sem peças de reposição já encaminhadas, a aposta no entanto é o contrário, um Cruzeiro mais forte na Libertadores e um Atlético Mineiro com excelente campanha no Brasileiro, e que o restante do Brasil aprenda.


0 comentários:

Postar um comentário