quinta-feira, 10 de julho de 2014

11:48
Ainda de ressaca da mais vergonhosa apresentação da Seleção Brasileira , o mundo ainda repercute a derrota 7 a 1 frente a Alemanha, no entanto, os 7 gols sofridos estão longe de ser a pior derrota do futebol brasileiro.
A pior derrota no futebol brasileiro acontece todos os dias, em escritórios e e com homens bem vestidos, os donos do esporte no país fazem pouco, atrasam e jogam contra o Brasil, muito mais que a Seleção de Mueller e Klose, e o pior é que se vê pouca reação brasileira, muito Fred e pouco David Luiz em campo...

Traduzida em números o futebol brasileiro é uma das coisas mais controversas no país da contradição, grandioso e ao mesmo tempo medíocre, o Brasil tem cerca de 31 mil futebolistas profissionais, no entanto, 82% recebem menos de dois salários mínimos, temos médias pífias de público , uma taxa epidêmica de violência , além de clubes milionários que devem mais que o valor da própria marca.
Estamos sendo goleados a anos fora de campo, e o reflexo foi a campo, no maior símbolo do futebol nacional, a seleção, e não adianta dizer que foi só um jogo, porque não foi, hoje temos que estar em alerta, pois empatamos com o Chile em casa, fomos piores que a Colômbia em boa parte do jogo e vimos a Argentina na final da Copa, todos, estarão nas eliminatórias e o risco de uma repescagem não pode ser descartado, o Futebol Brasileiro atual é formado por atletas formados fora dos campos brasileiros ou por talentos natos, não há um trabalho de formação de jogadores, muito menos de treinadores.
Virar o jogo é quase impossível, o maior grupo de comunicação está a favor do time que está ganhando, assim como grande parte dos dirigentes e clubes, boa parcela dos torcedores pouco sabem e não se organizam, os jogadores até tentaram mas se perdem em interesses individuais, seria necessário uma intervenção, direta na Confederação Brasileira de Futebol, para algo que mudasse de verdade, o futebol nacional.
Não esperem show em campo de uma Seleção formada em outros países, com uma liga pífia tecnicamente e com comissões técnicas ultrapassadas e desorganizadas, o time pentacampeão merece muito mais, e a receita para virar o jogo deve demorar mais de 90 minutos e vai mobilizar muito mais de 11 pessoas.

A receita para essa virada não é tão simples, mas possível, e sendo prático, passa pelos seguintes itens:

1 - Intervenção na CBF, exigindo transparência e uma ampla reforma estatutária na instituição.
2 - Aplicação do "Fair Play" financeiro para os clubes.
3 - Renegociação ou até perdoar as dívidas impagáveis dos clubes, desde que os mesmos sejam transparentes e cumpram o item 2.
4 - Eleição direta para presidente da CBF, Federações Estaduais e Clubes, todos os sócios em dia e com tempo de filiação e idade mínima podem votar.
5 - Adequação do calendário, que sirva para grandes, médios e pequenos clubes.
6 - Remodelação das categorias de base, principalmente da CBF, hoje entregue a empresários.

Estamos perdendo por 5 a 0 , e o tempo não pára..


Next
This is the most recent post.
Postagem mais antiga

0 comentários:

Postar um comentário