quarta-feira, 12 de março de 2014

08:58
18ª no Ranking da FIFA, a França chega aos olhos da maioria como fraca candidata ao título mundial, aliás, ao julgar por tal critério devemos temer mais a Croácia, integrante do grupo do Brasil, mas uma olhadinha mais a fundo e veremos que não estamos falando de um time morto.
Nas últimas 4 Copas do Mundo, a Seleção Francesa esteve presente em duas finais, no mesmo período os Bleus ainda se sagraram campeão da Eurocopa e bi-campeões da Copa das Confederações, todas essas conquistas, sob a batuta de Zidane, um dos maiores jogadores de todos os tempos.
Depois de Zidane, a França precisou da mão de Henry para ir ao Mundial de 2010 onde decepcionou conquistando apenas um ponto e ficando em último em seu grupo, na Eurocopa de 2012 terminaria eliminada pela Espanha nas quartas-de-final da competição, o que eu aumentaria a desconfiança e derrubaria Laurent Blanc do comando da seleção.
Em 2012 assumira o cargo Didier Deschamps, e os resultados permaneceram a quem do esperado pela história da França, mas adaptado a realidade atual do time, no mesmo grupo que a Espanha, coube a França perseguir o segundo lugar, o que conseguiu com tranquilidade, na repescagem não teve sorte e acabou enfrentando a Ucrânia, e mais uma vez com erro de arbitragem a favor, conquistou sua vaga a uma Copa do Mundo, agora, o que esperar dos Blues em terras Brasileiras?
Ao que se sugere, finalmente desistiram de eleger um novo Zidane, e realmente não se encontra no elenco Francês nenhum jogador que cheque perto da qualidade de Zizou, mas há sim bons jogadores e, é possível montar um time competitivo.
No gol o dono da vaga é Lloris, titular em 2010 o goleiro também é absoluto no Tottenham, passa segurança ao restante da defesa, que conta Debuchy ou o experiente Sagna na direita, no centro o bom jovem Raphael Varane pode fazer dupla de zaga com Sakho, Mandala ou até Abidal , a esquerda deve ser ocupada por Evra, jogador que mantém regularidade e boa forma a várias temporadas.
O Meio-campo é com certeza, o setor mais forte da Seleção Francesa, contando com a excelente dupla de volantes, Pogba e Matuidi, e no setor de criação com Ribery e Nasri, ainda podem aparecer Valbuena, do Olimpyque de Marseille e queridinho de Deschamps, ou até mesmo Cabaye, recém-chegado ao PSG .
No ataque, Giroud e Benzema são os nomes com maior qualidade, mas anida podem aparecer Rémy ou o jovem Griezmann, que vem se destacando no Real Sociedad e  vem tendo oportunidades na seleção.

A França foi para um grupo considerado fácil, com Suíca, Equador e Honduras, se passar de fase deve enfrentar Bósnia Herzegovina ou Nigéria, adversários que tem menos time e tradição do que os blues, ou seja, há sim a possibilidade de se chegar longe, beliscar as semi-finais ou até sonhar em chegar a final, bom não desacreditar.




0 comentários:

Postar um comentário