quinta-feira, 15 de agosto de 2013

21:30
Passadas 14 rodadas, aquele papo de início de campeonato não cola mais no Brasileirão de 2013, claro, muito coisa ainda há por vir, mas já da para ter uma noção de quais rumos o torneio seguirá, chegando no meio do campeonato é agora que irão se destacar de vez os candidatos ao título, uma vaga na Libertadores, ao Rebaixamento e quem não deve fazer nada de mais até o fim do ano.

Rebaixamento, quais "grandes" correm risco?

Na situação atual, o São Paulo é o clube grande mais ameaçado, mas o tricolor deve melhorar, tem elenco com muito mais qualidade que os "companheiros" de Z4 e com a poeira mais baixa deve conseguir importantes vitórias, no entanto, não se deve esperar uma arracanda tão grande assim a ponto de deixar o time em posição de brigar por algo, a aposta é que o time de Rogério Ceni e cia deva ficar entre o 9º e 13º lugares.
Outro grande paulista que nunca foi rebaixado mas "flerta" com a Zona de rebaixamento é o Santos, o alvinegro praiano tem um elenco repleto de jovens e poucas peças para reposição, o que deve atrapalhar bastante durante a competição, assim, em nossa opinião o Santos não deve conseguir algo melhor que a 11ª posição, corre algum risco de brigar perto do Z4 até as últimas rodadas do torneio mas não deve ser rebaixado.
Cruzando a ponte Aérea, quem corre risco de flertar com a Zona de descenso é o Vasco, apesar de embalado e com reforços importantes, o time do Vasco ainda é limitado e num campeonato tão disputado com o Brasileiro não se pode bobear, o Cruz-maltino ou sobe de vez na tabela e busca sonhos mais altos, ou corre risco de ficar numa posição encômoda até o fim do campeonato, mas não tem grandes riscos de rebaixamento.
Em minas, o Atlético Mineiro é quem deve se preocupar, apesar de excelentes jogadores o time não se encontra em posição confortável e terá que por o pé no acelerador para melhorar na tabela, o que pesa contra o Galo é o rendimento muito abaixo fora de casa, o que pode fazer o mesmo a ficar perto das últimas posições até as rodadas finais.
Dentre os outros times, o Náutico está virtualmente rebaixado, o Criciúma é outro que dificilmente escapará, quem pode fazer companhia na segunda divisão do ano que vem é a Ponte Preta, o Goiás e a Portuguesa, destes três, dois estarão no Z4 ao fim da competição.

Quem não deve lutar por "nada"

Como todo ano, sempre tem times que ficam sem nada de mais para lutar, longe de Libertadores e sem riscos de rebaixamento, assim deve acontecer com a dupla Fla-Flu e Ba-Vi, a dupla baiana começou bem mas não deve ter pique para acompanhar os demais na parte de cima da tabela, enquanto o Fluminense seguirá sem grandes sequencias de vitórias mas também não deverá correr algum risco de rebaixamentro.
Já o Flamengo conseguiu equilibrar bem o time, Mano Menezes ajustou alguns pontos e alguns reforços chegaram bem, no entanto, o time não tem pique para chegar a brigar por algo, o rubro-negro deve ficar entre 7º a 10ª lugar ao fim do torneio.

Libertadores, quem chega?

Além dos candidatos ao título que ainda serão citados, outros times podem beliscar uma vaga na Libertadores, são clubes como: Atlético Paranaense, Coritiba e Grêmio, enquanto os paranaenses surpreenderam com um início de campanha muito bom, os gaúchos tem um elenco qualificado e podem chegar bem entre os 4 ao fim do campeonato, o que pesa nos três casos é a falta de peças de reposição a altura, o Grêmio por exemplo sofre muito com a ausência de Zé Roberto, este fator impede os três clubes do sul de sonhar mais alto.

Quem briga pelo título?

Bem desde o início de campeonato, Cruzeiro e Botafogo são candidatos ao título, elencos bem equilibrados são a chave para tal posição, os mineiros levam vantagem por ter um elenco maior e mais completo que os cariocas que contam com a liderança e técnica de Seedorf.
Acostumado a ganhar títulos nos últimos anos, o Corinthians também aparece como candidato, o time possui excelente padrão tático mas ainda oscila em suas atuações, tem bom elenco e pode chegar para brigar pelo caneco.
Outro que pode chegar é o Internacional, o time hoje está em 7º, mas tem um jogo a menos e um elenco repleto de craques, o time pode crescer durante a competição e brigar pelo título Brasileiro de 2013.

-------------------------------------------------------------------------------------



0 comentários:

Postar um comentário