segunda-feira, 12 de agosto de 2013

11:42
No último final de Semana mais um capítulo do drama tricolor aconteceu, diante da Portuguesa o São Paulo conheceu sua sétima derrota em 12 partidas, no jogo pouca coisa deu certo, a Portuguesa foi melhor no segundo tempo e quando o time do Morumbi foi melhor no segundo tempo teve seu principal jogador errando um pênalti e uma mão esdruxula que anulou o que seria o gol do empate no final.
O resultado foi péssimo, o time não conseguiu render, a crise aumentou, mas os problemas no tricolor vão muto além do resultado pífio diante a Portuguesa, o clube sofre com a falta de transparência e a política escusa que acontece dentro de seus bastidores, com a má fase de jogadores e com o elenco rachado.
Se nos momentos de glórias a figura mais lembrada foi Rogério Ceni, na crise o "pivô" também é o arqueiro, com uma história incrível pelo clube, o São Paulo se tornou a cara do Camisa 01 e poucas vezes na história do futebol alguém teve tanto a cara de um clube, e a verdade é: Rogério Ceni vive uma fase técnica ruim e essa fase se espalha pelo grupo.
Mas, será que é simplesmente má fase do Goleiro e dos jogadores, ou algo mais profundo deve ser revisto no Morumbi? O fato é que o São Paulo parou no tempo, se acomodou e a falta de uma gestão mais democrática e transparente faz com que tudo no tricolor não seja claro, o futebol atual já não suporta mais dirigentes que acham que o clube é seu e isso vale também para jogadores.
O risco de rebaixamento do clube mais vitorioso na história recente do futebol brasileiro mostra que a falta de profissionalismo será cobrada de todos os times que não abrirem os olhos, a diretoria deveria ter a humildade de reconhecer que não deu conta, e junto com Rogério Ceni chamar a torcida e unir o grupo para que o pior não aconteça, e mesmo que improvável pela qualidade do elenco, o pior pode acontecer, para sair da situação o São Paulo precisará de no mínimo 3 vitórias seguidas, o que é perfeitamente possível pela qualidade de seus jogadores mas complicado quando tudo dá errado como está acontecendo.
O problema a curto prazo pode ser resolvido de forma simples e prática, colocando na mesa o elenco são paulino está entre os 7 melhores do Brasil, a longo prazo para voltar a ser um time vitorioso como foi a pouco tempo o clube precisa passar por mudanças no estatuto e na diretoria, isso sim, parece mais difícil onde ninguém parece largar o osso, talvez só com o rebaixamento que a diretoria se dê conta do mal que fez ao clube nesse tempo que o mesmo parou no tempo e se fechou.
E aos São Paulinos, é hora de mostrar que se consolidaram como uma das maiores torcidas do Brasil, é hora de lotar os estádios, apoiar durante o jogo e se preciso cobrar após ele.


0 comentários:

Postar um comentário