sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Conheça o time de futebol comandado pelos próprios torcedores

O Murciélagos FC é um time da segunda divisão de futebol do México e é o primeiro time do mundo que não possui técnico nem comissão técnica. Quem escala e decide o rumo da equipe são seus torcedores.
O sistema funciona da seguinte maneira: a torcida do clube pode votar nos jogadores que serão titulares nas partidas através do site oficial do clube e por mensagens de texto (SMS). Os torcedores também podem escolher a formação do time e até o posicionamento tático.
Durante o jogo, são os torcedores os responsáveis por fazer, caso seja necessário, substituições. Os jogadores que mais agradam a torcida são recompensados com um bônus do clube.
O site também permite que o torcedor confira os dados de todos os jogadores e respectivos indicativos de aproveitamento e habilidades como: técnica, mentalidade, tática, potência, velocidade e momento.

À medida que os fãs podem investir emocionalmente em suas equipes favoritas, levar esse entusiasmo apaixonado pelo esquema de administração pelo público pode fazer sentido.
Quer conhecer melhor a equipe? Acesse: http://www.murcielagosfc.com/a/site/murcielagos

O Beijo de Sheik, a hipocrisia e o preconceito

Na semana passada, um assunto "causou" na internet, o jogador Emerson Sheik, do Corinthians publicou uma foto dando um "selinho" em seu amigo em uma rede social, obviamente piadas apareceram , o assunto repercutiu e muito se falou.
Pois bem, vamos ao primeiro fato, um beijo "selinho" não tem tom sexual, mães dão selinhos em filhos e ninguém acusa de ser pedofilia, mulheres dão selinhos em amigas e nem por isso também são lésbicas, mas, um homem dar um selinho em outro homem é atestar para a sociedade que "saiu do armário", mais do que isso, é admitir que não é homem, como se um selinho fizesse o "bilau" cair.
O assunto vai mais além, e relata qual é o modelo de homem que a sociedade espera, depois do fato do Sheik alguns torcedores foram ao CT do Corinthians com faixas que diziam que para ser jogador do Corinthians deve ser homem , mas o que é ser homem o suficiente para jogar no timão ou qualquer outro clube?
Não são raros os casos de acusações de estupros feito por jogadores, convivendo em meio a um ambiente machista, com muito dinheiro e status, o mundo do futebol parece ser o ambiente propício para que esse tipo de coisa aconteça, nesse mês, o ex-jogador do Atlético Mineiro, Danilinho (que hoje atua pelo Tigres do México) foi acusado de estupro contra uma garota de 17 anos, mês passado o atleta do Itabaiana Futebol Clube(clube baiano) foi acusado do mesmo crime contra uma menina de 16, o zagueiro que atua na Turquia, Fábio Bilica também foi acusado de estuprar uma mulher antes no estacionamento do Aeroporto de Recife, em nenhum caso, houve algum protesto falando que para jogar no clube eles deveriam ser homens.
O beijo de Sheik e sua repercussão negativa reflete duas coisas , a imaturidade e preconceito contra o afeto que pode existir entre dois homens,seja sexual ou de amizade, e a hipocrisia  da sociedade que julga as pessoas por quem elas beijam e não o porque elas realmente são.


sábado, 17 de agosto de 2013

Quer ser nosso parceiro?

A Verdade do Futebol estará selecionando quem fala e promove do futebol com qualidade nas redes sociais,vale página no Facebook, Twitter ou Ask, entre em contato com conosco,as regras são as seguintes:

Facebook:
As páginas parceiras serão promovidas aqui, no nosso Ask e em nosso facebook, podem ser de futebol em geral,em homenagem a jogador/técnico e a clubes.
O conteúdo continuará sendo do autor da página, mas teremos um grupo de discussão no Facebook para que possamos melhorar sempre o conteúdo.

Atenção: É normal que haja rivalidade e brincadeiras, principalmente em páginas destinadas a clubes e jogadores,no entanto, caso o conteúdo seja considerado ofensivo e não apenas brincadeira, não seremos mais parceiros.

Twitter:
Fala muito de futebol no twitter? Faremos uma lista com que manda bem, vamos dar retweets em postagens legais, basta nos informar seu perfil que analisaremos.

ASK:
Quem tem no perfil no ask também podem ser nossos parceiros de maneira especial,além de curtidas,podemos,caso o dono tenha interesse, responder em alguns horários , quem quiser ser nosso parceiro deve ser oficializado, vale quem fala de futebol, tem páginas sobre times e jogadores.
Todos os interessados serão analisados.


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Quem luta porque no Brasileirão 2013?

Passadas 14 rodadas, aquele papo de início de campeonato não cola mais no Brasileirão de 2013, claro, muito coisa ainda há por vir, mas já da para ter uma noção de quais rumos o torneio seguirá, chegando no meio do campeonato é agora que irão se destacar de vez os candidatos ao título, uma vaga na Libertadores, ao Rebaixamento e quem não deve fazer nada de mais até o fim do ano.

Rebaixamento, quais "grandes" correm risco?

Na situação atual, o São Paulo é o clube grande mais ameaçado, mas o tricolor deve melhorar, tem elenco com muito mais qualidade que os "companheiros" de Z4 e com a poeira mais baixa deve conseguir importantes vitórias, no entanto, não se deve esperar uma arracanda tão grande assim a ponto de deixar o time em posição de brigar por algo, a aposta é que o time de Rogério Ceni e cia deva ficar entre o 9º e 13º lugares.
Outro grande paulista que nunca foi rebaixado mas "flerta" com a Zona de rebaixamento é o Santos, o alvinegro praiano tem um elenco repleto de jovens e poucas peças para reposição, o que deve atrapalhar bastante durante a competição, assim, em nossa opinião o Santos não deve conseguir algo melhor que a 11ª posição, corre algum risco de brigar perto do Z4 até as últimas rodadas do torneio mas não deve ser rebaixado.
Cruzando a ponte Aérea, quem corre risco de flertar com a Zona de descenso é o Vasco, apesar de embalado e com reforços importantes, o time do Vasco ainda é limitado e num campeonato tão disputado com o Brasileiro não se pode bobear, o Cruz-maltino ou sobe de vez na tabela e busca sonhos mais altos, ou corre risco de ficar numa posição encômoda até o fim do campeonato, mas não tem grandes riscos de rebaixamento.
Em minas, o Atlético Mineiro é quem deve se preocupar, apesar de excelentes jogadores o time não se encontra em posição confortável e terá que por o pé no acelerador para melhorar na tabela, o que pesa contra o Galo é o rendimento muito abaixo fora de casa, o que pode fazer o mesmo a ficar perto das últimas posições até as rodadas finais.
Dentre os outros times, o Náutico está virtualmente rebaixado, o Criciúma é outro que dificilmente escapará, quem pode fazer companhia na segunda divisão do ano que vem é a Ponte Preta, o Goiás e a Portuguesa, destes três, dois estarão no Z4 ao fim da competição.

Quem não deve lutar por "nada"

Como todo ano, sempre tem times que ficam sem nada de mais para lutar, longe de Libertadores e sem riscos de rebaixamento, assim deve acontecer com a dupla Fla-Flu e Ba-Vi, a dupla baiana começou bem mas não deve ter pique para acompanhar os demais na parte de cima da tabela, enquanto o Fluminense seguirá sem grandes sequencias de vitórias mas também não deverá correr algum risco de rebaixamentro.
Já o Flamengo conseguiu equilibrar bem o time, Mano Menezes ajustou alguns pontos e alguns reforços chegaram bem, no entanto, o time não tem pique para chegar a brigar por algo, o rubro-negro deve ficar entre 7º a 10ª lugar ao fim do torneio.

Libertadores, quem chega?

Além dos candidatos ao título que ainda serão citados, outros times podem beliscar uma vaga na Libertadores, são clubes como: Atlético Paranaense, Coritiba e Grêmio, enquanto os paranaenses surpreenderam com um início de campanha muito bom, os gaúchos tem um elenco qualificado e podem chegar bem entre os 4 ao fim do campeonato, o que pesa nos três casos é a falta de peças de reposição a altura, o Grêmio por exemplo sofre muito com a ausência de Zé Roberto, este fator impede os três clubes do sul de sonhar mais alto.

Quem briga pelo título?

Bem desde o início de campeonato, Cruzeiro e Botafogo são candidatos ao título, elencos bem equilibrados são a chave para tal posição, os mineiros levam vantagem por ter um elenco maior e mais completo que os cariocas que contam com a liderança e técnica de Seedorf.
Acostumado a ganhar títulos nos últimos anos, o Corinthians também aparece como candidato, o time possui excelente padrão tático mas ainda oscila em suas atuações, tem bom elenco e pode chegar para brigar pelo caneco.
Outro que pode chegar é o Internacional, o time hoje está em 7º, mas tem um jogo a menos e um elenco repleto de craques, o time pode crescer durante a competição e brigar pelo título Brasileiro de 2013.

-------------------------------------------------------------------------------------



terça-feira, 13 de agosto de 2013

Os 10 melhores anos de todos os tempos - Clubes

Todo torcedor tem gravado na memória um ano em que seu time foi fantástico , no futebol há anos excepcionais, perfeitos, então resolvemos eleger os dez melhores em todos os tempos, assim como já fizemos com os jogadores:

Bayern de Munique - 2012/2013

Campeão de tudo que podia o Bayern de Munique fez sua última temporada perfeita, e já cheirava isso a algum tempo , o clube vinha conseguindo bons resultados nas temporadas anteriores, manteve seu elenco e trouxe nomes importantes para formar uma equipe impecável.
Nesta temporada o Bayern levantou os canecos da Supercopa da Alemanha, Copa da Alemanha, Bundesliga (com o record de pontos da história do campeonato) e da Liga dos Campeões da Europa com direito a duas goleadas no Barcelona nas semi-finais da competição europeia, os bávaros contaram com jogadores com regularidade incrível como Neuer, Lahm e Schweinsteiger, além de Alaba, Ribéry e Müller em grande fase.



Barcelona - 2010/2011

Nesta temporada, Pep Guardiola viveu seu auge no Barcelona e Messi foi indiscutivelmente melhor do mundo, o time catalão foi muito acima de qualquer outro clube do planeta e conseguiu conquistas o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, a Supercopa da UEFA além da Liga dos Campeões da Europa , como consequência desta temporada o time também levantaria o troféu de campeão mundial pela FIFA depois de uma sonora goleada em cima do Santos.
Além de Messi, também brilharam na equipe Xavi e Iniesta, ainda estavam no elenco: Busquests, Villa e Pedro que cumpriram bem seu papel, nesse ano o Barcelona foi reconhecido como padrão de qualidade a ser seguido pelos outros grandes times do mundo.


São Paulo - 1993
Com Telê Santana no comando, o São Paulo chegou ao seu segundo título da Libertadores e se consolidaria como uma das grandes potências do futebol Sul Americano, o tricolor ainda ganhou a Recopa Sulamericana e a Supercopa Sulamericana, no mesmo ano o São Paulo ainda faturou a Copa Intercontinental em cima do Milan, que no ano seguinte seria campeão da Liga dos Campeões invicto.
Além do já citado mestre Telê Santana, dentro de campo o São Paulo contava com Raí, Palhinha, Cafú, Muller, entre outros nomes em seu elenco.


Santos - 1962
Um Super esquadrão, jogadores incríveis, e um Rei no time, o Santos de 1962 ganhou tudo que podia e ficou marcado para sempre na história do Futebol mundial, o alvinegro praiano foi campeão Paulista, Brasileiro (Taça Brasil), da Libertadores da América e da Taça Intercontinental vencendo um "bicho papão" da época, o Benfica de Eusébio.
Além de Pelé, maior jogador da época, o Santos contava com Gilmar no gol, Zito, Coutinho, Pepe e outros craques.





Boca Juniors - 2000
O domínio do Boca Juniors na América no início do Século XXI levou o mesmo a alcunha de "Rey de Copas" e em 2000 o Boca foi soberano, campeão Argentino e da Libertadores, o time ainda ganharia a Copa Intercontinental do mesmo ano em cima do poderoso Real Madrid.
O time tinha nomes como o goleiro Córdoba, o lateral Ibarra, o volante Battaglia, os atacantes Delgado e Palermo, além de dois gênios, Juan Roman Riquelme com a mágica camisa 10 xeneize e Carlos Bianchi como técnico e mestre desse grande esquadrão.
A partir deste ano os xeneizes ganhariam outros 11 títulos internacionais em 8 anos e repetiriam o feito de ser campeão da Libertadores, Nacional e Intercontinental no mesmo ano, em 2003, quando surgiria Carlos Tevez e Iarley faria sucesso jogando por lá.



Flamengo -1981
Impossível não citar o Flamengo da década de 80, os rubros-negros ganhariam tudo nesta década, mas foi em 1981 que veio a principal conquista da nação, a Libertadores e o Mundial, neste ano também viria o Campeonato Carioca.
O clube contava com uma constelação dentro de campo, além de Zico, maior nome da história rubro-negra, o time ainda tinha, Júnior, Andrade, Adílio, entre outros. O Flamengo então iniciaria uma das trajetórias mais vitoriosas do futebol mundial, conquistando diversos títulos nacionais nos anos subsequentes.



Benfica - 1960/1961
O maior esquadrão português de todos os tempos encantou o mundo no início da década de 1960, o clube foi campeão do Campeonato Português, além da Liga dos Campeões da Europa e da Taça Intercontinental do mesmo ano.
O time comandado pelo Húngaro Béla Guttmann tinha Eusébio em campo além de uma legião de jogadores bem cotados na época, o Benfica seria um dos maiores vencedores da década 60.


Liverpool - 1983/1984
Um dos maiores vencedores do futebol mundial, o Liverpool viveu sua melhor temporada em 1983/1984 , o time foi campeão Inglês, campeão da Copa da Liga Inglesa e ainda campeão Europeu de maneira invicta, o time só voltaria a ser campeão da Liga dos Campeões 21 anos depois, na temporada de 2004/2005.
Em campo, o clube inglês contava com o seu maior goleador da história, o galês Ian Rush, que neste ano se consagraria artilheiro em todos os campeonatos que disputou, o time ainda contava com nomes da seleção inglesa, Irlandesa e escocesa em seu plantel.


Manchester United - 2007/2008
Nos seus 27 anos de clube, nenhum foi tão bom para Alex Ferguson  como o da temporada 2007/2008 , o clube fez "barba, cabelo e bigode" e se sagrou campeão da Premier League, da Supercopa da Inglaterra e ainda conquistou a Liga dos Campeões da Europa de maneira invicta, como consequencia da temporada os Diabos Vermelhos ainda ganhariam a Campeonato Mundial FIFA de 2008.
O time contava com Cristiano Ronaldo em forma espetacular, decisivo e eficiente, com certeza a principal peça do time e melhor jogador da temporada, além do Português ainda estavam no elenco o goleiro Van der Sar, o meio campo Scholes além dos atacantes Rooney e Tevez.



Ajax - 1971/1972

No início da década de 70 um time encantaria o mundo e mudaria todos os preceitos de tática já estabelecidos, assim o Ajax conseguiria o tri-campeonato Europeu seguido e ficar para história do futebol mundial, em 71/72 em especial o clube holandês seria campeão da Liga dos Campeões da UEFA de maneira invicta, além do Campeonato e da Copa holandeses, em setembro de 72 o Ajax ainda ganharia a Taça Intercontinental para se estabelecer de vez como principal clube do planeta naquele ano.
O clube contava com Stefan Kovacs no banco e com Cruyff em campo comandando o fantástico esquadrão holandês que conquistaria o mundo.


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O que acontece com o São Paulo?

No último final de Semana mais um capítulo do drama tricolor aconteceu, diante da Portuguesa o São Paulo conheceu sua sétima derrota em 12 partidas, no jogo pouca coisa deu certo, a Portuguesa foi melhor no segundo tempo e quando o time do Morumbi foi melhor no segundo tempo teve seu principal jogador errando um pênalti e uma mão esdruxula que anulou o que seria o gol do empate no final.
O resultado foi péssimo, o time não conseguiu render, a crise aumentou, mas os problemas no tricolor vão muto além do resultado pífio diante a Portuguesa, o clube sofre com a falta de transparência e a política escusa que acontece dentro de seus bastidores, com a má fase de jogadores e com o elenco rachado.
Se nos momentos de glórias a figura mais lembrada foi Rogério Ceni, na crise o "pivô" também é o arqueiro, com uma história incrível pelo clube, o São Paulo se tornou a cara do Camisa 01 e poucas vezes na história do futebol alguém teve tanto a cara de um clube, e a verdade é: Rogério Ceni vive uma fase técnica ruim e essa fase se espalha pelo grupo.
Mas, será que é simplesmente má fase do Goleiro e dos jogadores, ou algo mais profundo deve ser revisto no Morumbi? O fato é que o São Paulo parou no tempo, se acomodou e a falta de uma gestão mais democrática e transparente faz com que tudo no tricolor não seja claro, o futebol atual já não suporta mais dirigentes que acham que o clube é seu e isso vale também para jogadores.
O risco de rebaixamento do clube mais vitorioso na história recente do futebol brasileiro mostra que a falta de profissionalismo será cobrada de todos os times que não abrirem os olhos, a diretoria deveria ter a humildade de reconhecer que não deu conta, e junto com Rogério Ceni chamar a torcida e unir o grupo para que o pior não aconteça, e mesmo que improvável pela qualidade do elenco, o pior pode acontecer, para sair da situação o São Paulo precisará de no mínimo 3 vitórias seguidas, o que é perfeitamente possível pela qualidade de seus jogadores mas complicado quando tudo dá errado como está acontecendo.
O problema a curto prazo pode ser resolvido de forma simples e prática, colocando na mesa o elenco são paulino está entre os 7 melhores do Brasil, a longo prazo para voltar a ser um time vitorioso como foi a pouco tempo o clube precisa passar por mudanças no estatuto e na diretoria, isso sim, parece mais difícil onde ninguém parece largar o osso, talvez só com o rebaixamento que a diretoria se dê conta do mal que fez ao clube nesse tempo que o mesmo parou no tempo e se fechou.
E aos São Paulinos, é hora de mostrar que se consolidaram como uma das maiores torcidas do Brasil, é hora de lotar os estádios, apoiar durante o jogo e se preciso cobrar após ele.


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O que falta para o Corinthians brigar pelo Brasileirão?

Desde que caiu de divisão em 2007, o Corinthians se modernizou, atualizou suas políticas, valorizou sua marca, aumentou absurdamente suas receitas e também seus investimentos, consequentemente veio os títulos e o status de "Time a ser batido"
Em 2011 o Campeonato Brasileiro, seguido da Libertadores, Mundial, Paulista e Recopa nos anos subsequentes elevaram ainda mais o patamar do time de Parque São Jorge, no entanto, hoje não é possível colocar o clube entre os principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro.
Até agora, o timão ocupa a apenas a 8ª Colocação, no entanto á apenas um ponto do "G4" e 6 do líder , o time está a 6 partidas sem perder, mas, o que falta para o Corinthians brigar pelo Brasileirão?
O Time do Corinthians permanece com qualidade e excelente padrão tático para o nível brasileiro, no entanto, falta uma coisa que o elenco teve de sobra nos últimos anos, a regularidade, as vezes dentro de um próprio jogo, como foi o caso do último, contra o Santos.
A Irregularidade do Corinthians se dá por dois fatores, técnicos e físicos, enquanto Cássio, Danilo, Guerrero e Emerson oscilam entre boas e partidas ruins, Renato Augusto é barrado por sua condição física e lesões que volta e meia persistem no jogador, com Pato e Douglas ainda é pior, os jogadores vivem de alguns relapsos e não conseguem se firmar nem como opções interessantes para mudar o jogo quando necessário, para completar Ibson e Maldonado são contratações, no mínimo, de alto risco e até agora não conseguiram render.
A hora da verdade não só para estes jogadores, mas para o Corinthians também se dará nas próximas rodadas, é possível e necessário que o time emplaque três vitórias seguidas, contra Vitória em casa, Fluminense fora e Coritiba no Pacaembu depois, bom lembrar que o jogo contra o Vasco será em Brasília e o "campo neutro" pode ser perfeito para o timão conseguir uma sequência ainda maior.
Além da irregularidade atual no Corinthians, outro problema, que parece crônico, é a falta de criatividade do meio campo e ataque Corinthiano, e para isso não tem jeito, o Corinthians deve buscar alternativas e como na base não tem deve recorrer ao mercado, a diretoria deve ser ambiciosa e procurar, num mercado escasso nomes que possam dar dinâmica ao time, dentre os nomes possíveis, o time pode apostar em jovens argentinos com Juan Sanchez Miño (Boca) ou Lucas Nahuel Rodriguez (Estudiantes), outros nomes que podem ser interessantes tem mais custos, não seria absurdo a diretoria tentar trazer William (Anzhi) mesmo que por empréstimo ou até mesmo Bruno César no Al Ahli, ambos já foram bem no Parque São Jorge e podem vir como boas opções para o elenco.
É esperar para ver, muitos dirigentes do Corinthians parecem acomodados e isso se aplica também a Tite em certas ocasiões e a outros jogadores, time tem, e se pode buscar algo maior a hora é agora.


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cristiano Ronaldo, Real Madrid e a Era do Quase

Em 5 de fevereiro de 1985 nascia na cidade de Funchal, em Portugal, Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro logo se tornaria um dos principais nomes do futebol mundial do início do século XXI, ganhando vários prêmios, títulos e inúmeros fans em todo mundo.
Excelente vigor físico, qualidades técnicas invejáveis e regularidade impressionante, assim é Ronaldo, que ainda com Messi como principal rival consegue ter uma legião de fans que afirmam sem qualquer dúvida que o Português é o melhor jogador do mundo, e até por essa qualidade de conseguir ser o protagonista por onde passou, não é exagero falar que houve uma Era CR7 no Manchester United e que o Real Madrid agora vive essa era.
Apesar de ser conhecido como pessoa que não esquece de suas raízes e se mantém humilde no tratamento de seus companheiros e fans, nada com Ronaldo é modesto, chegou com pompa ao Santiago Bernabéu sendo a maior contratação da história , no valor de  €94 milhões em 2009, também nada modestos foram os salários acertados entre o clube e o atacante, fixados em €13 milhões anuais na época e segundo jornais já reajustado para €18 milhões para que o Português fique a serviço dos Merengues até 2018.
Nenhum Madrilista questiona qualquer centavo investido em Cristiano Ronaldo, mas não podemos negar que o tempo que o Português passou no Real tem sido o período do quase,em 2009 os Merengues ficaram em segundo na Liga dos campeões e o astro principal do time foi o terceiro artilheiro da competição (atrás de Messi e Higuian), no mesmo ano o Português foi vice artilheiro da UEFA Champions League, mais uma vez atrás de Lionel Messi, o time de Madrid parou nas oitavas-de-final do torneio.
A temporada 2010/2011 chegou e o primeiro título de maior expressão de Cristiano Ronaldo veio, a Copa do Rei, conquistada em cima do maior Rival, Barcelona, no entanto, os maiores objetivos do clube não foram alcançados, mais uma vez vice do Campeonato Espanhol e vendo o Barcelona ser campeão da Liga dos Campeões, para Ronaldo também foi o ano do quase, conseguiu ser artilheiro do Espanhol mas viu Messi ficar com a artilharia da UEFA Champions League e o Argentino também faturar o prêmio de Melhor do mundo.
Na Temporada 2011/2012 as coisas foram melhores, mas ainda não suficiente, o Real Madrid ganhou o Campeonato Espanhol, mas foi eliminado nas semi-finais da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique, Cristiano Ronaldo ainda assistiu Messi ficar com a artilharia do Campeonato Espanhol e da UEFA Champions League, o Argentino mais uma vez faturaria o prêmio de melhor jogador da FIFA do mesmo ano.
Chegou 2012/2013 e as coisas não melhoraram para o Real, Mourinho não conseguiu criar um ambiente favorável e mais uma vez os merengues tiveram uma temporada abaixo do que se espera, nenhum título e Ronaldo mais uma vez com o vice-melhor do mundo.
É inquestionável a qualidade de Cristiano Ronaldo, mas a era dele no Real Madrid está longe de ser vitoriosa, com títulos e prêmios que se espera, agora resta saber se o problema está com o jogador ou com o Clube, se é necessário a mudança de Ronaldo para outro clube para ele ser o melhor do mundo, ou se é ele que não está a altura de ser o principal jogador dos merengues, a primeira hipótese é a mais acertada.




segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O preço dos gols no mundo do futebol

No fator "custo-benefício", levando em conta tudo que o clube investiu entre salários e transferência e dividindo pela quantidade de gols, qual atacante tem o gol mais caro do mundo? Pois bem, fizemos este levantamento e a lista foi essa:

PELO MUNDO

Samuel Eto'o - Anzhi (desde 2011),  R$6,6 milhões por gol

Eto'o foi contratado em 2011 elo Anzhi da Rússia, o time investiu entre contratação e salários cerca de R$237 milhões, no entanto, o atacante Camaronês fez apenas 36 gols até hoje pelo clube russo, cada gol dele valeu R$6,6 milhões

Zlatan Ibrahimovic - PSG (desde 2012), R$2,9 milhões por gol

Apesar de não ter decepcionado, Ibrahimovic é um jogador muito caro pelo seu rendimento, o clube Francês investiu R$101 milhões desde que contratou o sueco, que já fez 35 gols atuando pelo time, assim cada gol sai a R$2,9 milhões.

Wayne Rooney - Manchester United (desde 2004), R$1,65 milhões por gol

Quando comprou Wayne Rooney junto ao Everton em 2004, o Manchester United concretizou uma gigantesca contratação, os valores da transação ultrapassaram a casa dos R$100 milhões, ao longo destes anos vários outros milhões foram investidos no atacante inglês, ao todo foram cerca de R$322 milhões por 9 temporadas, no entanto, apesar do alto investimento o gol de Rooney não é assim tão caro, cada um dos 197 gols marcados pelo avançado valem R$1,65 milhões.


Sergio Aguero - Manchester City (desde 2011) , R$4,3 milhões por gol

Entrando na sua terceira temporada, Sergio Aguero não possui números modestos, os Citizens já investiram R$200 milhões no atacante entre salários e transferência, pelo time inglês o atacante argentino já fez 47 gols, assim cada um teve preço de R$4,3 milhões.

Lionel Messi - Barcelona (desde 2005), R$0,67 milhões por gol

Mesmo sem ter gasto com transferência, o Barça investe pesado em sua principal estrela, ao todo foram investidos em salários ao longo dos anos cerca de R$211 milhões , no entanto, o Argentino justifica cada centavo que o time catalão o paga, foram 312 gols pelos culés, o que coloca cada gol a um preço de "míseros" R$0,67 milhões

Fernando Torres - Chelsea (desde 2010), R$7,6 milhões por gol

Contratado pelo Chelsea por um fortuna e recebendo um dos maiores salários do mundo, mas Torres não justifica seu investimento, no clube inglês o atacante fez até hoje 34 gols pelos Blues, foram até hoje quase R$260 milhões investidos em Fernando Torres, o que da R$7,6 milhões por gol, o mais caro do mundo.

Cristiano Ronaldo - Real Madrid (desde 2009), R$1,9 milhões por gol

Apontado por muitos como o melhor jogador do mundo, certamente não é o melhor custo-benefício quando o critério é gols, recebendo um dos maiores salários do mundo desde que foi contratado e sendo a maior transferência da história do futebol o investimento total no Português foi nada mais que R$386 milhões, levando em conta que o gajo já fez 201 gols pelos merengues, cada um saiu por R$1,9 milhões, o que é ótimo levando em conta essa lista.

NO BRASIL

Luis Fabiano - São Paulo ( desde 2011), R$0,78 milhões por gol

Ídolo tricolor e um dos maiores investimentos dos últimos anos, Luis Fabiano tem um custo por gol baixo em relação aos europeus da lista, mas ainda alto se considerado a realidade do futebol brasileiro, entre salários e transferência o São Paulo já investiu R$42 milhões, o que coloca o custo de R$0,78 milhões por cada um dos 54 gols já marcados pelo Fabuloso em sua volta.


Fred - Fluminense (desde 2009), R$0,35 milhões por gol

Mesmo recebendo um dos maiores salários do Brasil a várias temporadas, pode-se dizer que Fred vale a pena, o principal jogador do Flu também tem gols mais baratos que os principais concorrentes, o tricolor carioca não gastou com trasferência haja vista que o Lyon o liberou ao fim do contrato, então o investimento foi "apenas" salários, algo em torno de R$38,5 milhões, o que da "míseros" R$0,35 milhões por gol, ao todo já foram 109 anotados.

Forlán - Internacional (desde 2012), R$0,26 milhões por gol

Outro que não gastou nada e trouxe um atacante de renome foi o Internacional, Diego Forlán chegou para ser um dos principais jogadores do país e recebendo salário equivalente a esta posição, em 13 meses de clubes foram R$5,4 milhões em salários, tendo marcado 21 gols pelo colorado, cada um sai a R$0,26 milhões.

Alexandre Pato - Corinthians  (desde 2013), R$4,2 milhões por gol

Maior contratação da história do Futebol brasileiro, Pato também tem o gol mais caro do futebol brasileiro, entre salários e transferências o Corinthians investiu nada menos que R$42,8 milhões por 10 gols, cada um saindo a R$4,2 milhões, seria Pato o Fernando Torres do Brasil?




Notas
Dados até o fim de julho de 2013, fonte: diversas.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Os 10 melhores anos de todos os tempos - Jogadores

No futebol, uma das maiores discussão é: Quem é o maior jogador de todos os tempos?
Bem, não entraremos nesse mérito pois é complicado de eleger já que o esporte mudou muito durante os anos, mas elegeremos aqui as 10 melhores temporadas entre os jogadores.

Puskás - 1960 (Real Madrid)

Campeão Espanhol, Campeão Europeu e Intercontinental pelo Real Madrid, todos sendo artilheiro, esse foi o melhor ano do Húngaro que é um dos jogadores mais vitoriosos de todos os tempos.






Pelé - 1958 (Santos e Seleção Brasileira)

É sempre complicado eleger o melhor ano de Pelé já que ele conta com uma carreira tão brilhante, talvez a mais fantástica de todos os tempos, mas como foi eleito pelo próprio Pelé 1958 foi o melhor ano, quando o mundo conheceu aquele que se consagraria como "Rei do Futebol", aos 17 anos o jovem santista foi campeão Paulista com o recorde de gols da competição que perdura até hoje (58 gols) além do título mundial e dos 5 gols na Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.














Ronaldinho - 2005/2006 (Barcelona/Seleção Brasileira)

Fantástico, genial, espetacular e todos os adjetivos possíveis para enaltecer um atleta devem ser utilizados para definir a temporada de 2005/2006 feita por Ronaldinho, o brasileiro foi campeão Espanhol, da Super Copa da Espanha, da UEFA Champions League e eleito indiscutivelmente como o melhor jogador do Mundo no ano de 2005, alem do inesquecível 3 a 0 ante o Real Madrid no Santiago Bernabéu, quando foi aplaudido de pé pela torcida adversária.








Ronaldo Nazário - 2002/2003 (Seleção Brasileira/Real Madrid)

Ronaldo ganhou o apelido de fenômeno em 1997 quando atuava pela Internazionale de Milão, no mesmo ano que foi eleito melhor jogador pela FIFA pela segunda vez, mas foi em 2002 que ficou para história como um dos atletas mais geniais e decisivos da história, após graves lesões no joelho o atacante foi a grande aposta de Felipão e o maior nome da conquista da Copa do Mundo de 2002 pela seleção Brasileira, contratado pelo Real Madrid o R9 ainda seria artilheiro do Campeonato Espanhol de 2002/2003 vencido pelos merengues e ainda ganharia a Copa Intercontinental onde marcou um gol e foi eleito o homem do jogo na vitória de 2 a 0 sobre o Olímpia.


Romário - 1993/1994(Barcelona/Seleção Brasileira)

O quarto brasileiro da Lista é Romário, Campeão e Artilheiro espanhol pelo Barça e principal jogador da Copa do Mundo de 1994 a temporada perfeita para o baixinho foi coroada ainda com o prêmio de melhor do mundo da FIFA de 1994.







Zidane 1997/1998 (Juventus/Seleção Francesa)

Ganhou quase todos os prêmios do ano, foi o principal nome da Juventus campeã Italiana e da França campeã do mundo, para coroar a temporada fantástica, "Zizou" fez dois gols na final da Copa do Mundo contra o Brasil e ao fim do ano foi eleito com todos os méritos o melhor jogador do Mundo pela FIFA, anos depois voltaria a ganhar mais duas vezes o prêmio e se consagraria também pelo Real Madrid.











Messi - 2010/2011 (Barcelona/Seleção Argentina)

Em sua carreira brlhante até agora, nenhuma foi tão boa quanto a de 2010/2011 para Messi, o Argentino faturou o Campeonato Espanhol, a UEFA Champions League, a Supercopa da Espanha, no final de 2011 Léo ainda iria ganhar o Mundial Interclubes FIFA e o prêmio de Melhor do mundo da mesma entidade, o argentino de 1,69m sintetiza o que é perfeito no futebol atual, com postura tática incrivelmente bem feita, vigor físico invejável, passes rápidos e precisão impressionante.

Michel Platini - 1983/1984 (Juventus/Seleção Francesa)
Ao lado de Zidane, Platini é o maior jogador francês da história e na temporada de 1983/1984 marcou seu nome na história do futebol mundial, campeão e artilheiro do Campeonato Italiano e da Eurocopa de 1984 , no ano seguinte o francês ainda seria campeão da Taça dos Campeões Europeus (atual UEFA Champions Leagua) além de artilheiro do torneio.












Diego Maradona - 1985/1986 (Argentina/Napoli)

A Vida profissional e pessoal de Maradona sempre foi marcada por altos e baixos, e com certeza o momento alto de sua carreira foi na temporada de 1986, fazendo uma Copa do Mundo fantástica pela Seleção Argentina com a qual se consagrou campeão Mundial, melhor jogador do torneio e marcado com uma das maiores apresentações individuais que o mundo esportivo já viu.









Johan Cruyff - 1972/1973  (Ajax/Seleção Holandesa)

Na década de 70 a Seleção Holandesa encantou o mundo, com seu futebol ofensivo e com extrema qualidade todos é lembrado como um dos grandes times da história mesmo sem ter conseguido grandes conquistas, o grande nome daquele time era Johan Cruyff, certamente um dos maiores jogadores que o futebol já viu, viveu seu melhor momento no Ajax conseguindo 3 Copa dos Campões da Europa seguido, em 1972/1973 além do título europeu ainda foi campeão do Campeonato Holandês e no fim do ano foi coroado com o prêmio Ballon d'Or, entregue ao que era considerado o melhor do continente Europeu da época.